domingo, 25 de outubro de 2009

JUNTOSTEMOSMAISFORÇA

UNIÃOFAZAVIDA


<
Atividade realizada dia 24 de outubro pela escola Boa Vista na proposta do Programa UNIÃO FAZ VIDA onde foi colocado a projeto da escola denominado Projeto Viver,Conviver e Aprender:"Escola, um espaço importante" abordando princípios da cooperação e cidadania.Na ocasião cada escola elaborou como apresentar, colocando o que foi realizado este ano.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PRÁTICAPEDAGÓGICA


Nessa última terça-feira dia 20 de outubro a Escola Boa Vista esteve em visita aos Laboratórios de Física, Matemática e Ciências Biológicas da URI com o objetivo de desenvolver práticas educativas nas oficinas pedagógicas. Os alunos presenciaram na estufa do Curso de Engenharia Agrícola o processo da germinação, no laboratório de Matemática tiveram a oportunidade de trabalhar com vários jogos educativos e no de Física uma aula prática sobre energia cinética, potência , corrente elétrica,luz:espelhos e magnetismo.No laboratório de Ciências foram observadas várias amostras de tecidos no microscópio, observações da coletânea de insetos e leitura de alguns trabalhos científicos.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

QUALIDADEDEVIDA


PRÁTICA EDUCATIVA DESENVOLVIDA PELA ESTAGIÁRIA BRUNA COM OS ALUNOS DO 6º ANO (PROFª ANA MARINA).DEVEMOS REPENSAR E REAVALIAR OS HÁBITOS NA BUSCA DE UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL. É UM PASSO IMPORTANTE PRINCIPALMENTE PORQUE ALGUMAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES NÃO GOSTAM DE COMER FRUTAS, E MUITAS DOENÇAS PODEM SER EVITADAS COM O SEU CONSUMO. A PREVENÇÃO É O PROCESSO DE EVITAR QUE DETERMINADA DOENÇA OCORRA.

sábado, 3 de outubro de 2009

Eu sei viver melhor! Sem drogas!


 O nosso projeto objetiva oferecer espaços de troca, estudo e debate sobre o tema buscando formar e informar sobre a prevenção do uso de drogas e visa construir um processo permanente, contínuo e de caráter preventivo e educativo.Acreditamos que a efetiva prevenção é fruto do comprometimento, da cooperação e da parceria entre os diferentes segmentos da sociedade,  da escola e dos pais.