quarta-feira, 27 de junho de 2012

Formatura do Proerd

          Meta Municipal 05 e 07- Município Saudável e Promoção Humana
 No dia 26/06/2012, realizou-se na Brigada Militar a Formatura dos alunos do 6º e 7º ano do Programa Educacional de Resistência à Drogas e à Violência - PROERD. Onde os alunos Hiorran, Natanael e Taiane destacaram-se no concurso de redação sobre os temas abordados durante o projeto,   receberam medalhas e prêmios.












Inglês 6º ano

             Meta Municipal 01- Educação Ambiental
Mural Educativo
 Os alunos do 6º ano, confeccionaram um mural educativosobre o tema Meio Ambiente na disciplina de inglês com orientação da professora Luciane Lencine.



quarta-feira, 20 de junho de 2012

Atividade referente a Caderneta do Adolescente

                                            Meta Municipal 05: Município Saudável
Avaliação Nutricional dos alunos dos Anos Finais
            Os alunos dos anos finais realizaram um visita no ESF Maria Alice Gomes, no Alto da Boa Vista para o  preenchimento da tabela da estatura, peso e pressão arterial da Caderneta de Saúdo do Adolescente. Após esta atividade será realizada a avaliaçãop nutriconal dos alunos pela nutricionista Mara Martinuzi, da Secretaria de Saúde.













Reciclagem: 4º ano

Meta Municipal 01: Educação Ambiental
Reciclar é respeitar a vida
               Reciclagem é um conjunto de técnicas que tem por finalidade aproveitar os detritos e reutiliza-los no ciclo de produção de que saíram. E o resultado de uma série de atividades, pela qual materiais que se tornariam lixo, ou estão no lixo, são desviados, coletados, separados e processados para serem usados como matéria-prima na manufatura de novos produtos.
             Os alunos do 4º ano, com orientação da professora Iadia, confeccionaram um cofrinho com material de sucata.






sexta-feira, 15 de junho de 2012

Implantação da Caderneta de Saúde do Adolescente

              No dia 14/05 a escola lançou a Implantação da Caderneta de Saúde do Adolescente, primeiramente para os pais, em reunião e posteriormente aos alunos que assistiram com atenção o que será trabalhado e como será desenvolvido o programa na escola.
            No momento, foi distribuido aos pais uma Sacola Educativa com os temas do projeto Anual da Escola e suas datas de início e fim, folhetos educativos sobre saúde, higiene, meio ambiente, prevenção de doenças, dengue, vacinas etc